01 julho, 2015

Uma vida (quase) sem maquiagem



  Quando comecei a usar maquiagem, confesso que me empolguei, houve uma fase em que tive problemas em me aceitar, olhar no espelho e me sentir bem e aí quando comecei a usar maquiagem e as pessoas elogiavam eu me tornei dependente de uma certa forma, achava que não poderia ficar bonita sem toda aquela química colorida no rosto.
  E então uma noite fui lavar o rosto e tirar toda a maquiagem, olhei o lenço e vi toda aquela massa corrida e percebi que não queria mais daquilo, não queria uma máscara cobrindo meu rosto todos os dias apenas porque eu não conseguia lidar com o que eu tenho, o que é meu por natureza.
  Não que eu nunca mais tenha usado maquiagem ou seja contra, ainda uso, mas agora deixo para ocasiões especiais ou quando quero sair da rotina, a diferença é que agora eu não acordo e já vou pintando o rosto só pra ir para a faculdade, ou no mercado.
  Depois dessa minha mudança algumas coisas ficaram diferentes, primeiro que ganhei mais tempo para dormir de manhã já que só precisava tomar banho, colocar uma roupa e já estava pronta par ao dia. Além dos preciosos minutos a mais de manhã, também tenho mais dinheiro para coisas mais legais como livros, filmes e comida, comida sempre! Minha pele ficou melhor, mais bonita, reduzi a quantidade de embalagens que iam para o lixo e posso coçar os olhos sem medo que fique tudo borrado ou que meus dedos fiquem pretos, juro que essa é a parte mais legal, é ótimo coçar os olhos sem problema.
  Mas o mais incrível é que eu comecei a me achar mais bonita, e até as pessoas começaram a perceber e elogiar mais com ou sem maquiagem.
  Enfim, usar maquiagem não é um problema, mas toda garota merece coçar os olhos e ver estrelas, dormir um pouco mais ou ter a chance de se encarar no espelho e perceber o quanto é bonita.
Me digam, o que vocês pensam sobre isso?


2 comentários: